Consciência Cristã 2012.


CARTA ABERTA À IGREJA BRASILEIRA


Campina Grande, 07 de fevereiro de 2012.


Há mais de uma década, a VINACC tem promovido o Encontro para a Consciência Cristã, com o propósito de exaltar a pessoa de Jesus Cristo, defender a fé cristã,edificar a Igreja proclamar o Evangelho. Esses pilares fundamentais têm norteado nossas ações com vistas a cumprir o desafio de “... batalhar pela fé, que uma vez por todas foi entregue aos santos.” (Judas 3).

Somos uma instituição sem fins lucrativos ou político-partidários, que defende o Cristianismo Bíblico, herdeiro da reforma e dos avivamentos pelos quais passou a Igreja de Jesus ao longo dos séculos. Quanto à fé e prática, somos cristocêntricos. Teologicamente, defendemos um Evangelho puro e simples, conservador dos ideais de Deus para o seu povo, compreendido nos estritos limites das Escrituras Sagradas que, para nós, é infalível, inerrante e eterna.

O nosso compromisso é com a verdade do Evangelho, mesmo que isso nos traga dor, sofrimento ou dificuldades. E é justamente isso que gostaríamos de compartilhar com você que entende que é Igreja do Senhor e corresponsável por manter viva a chama do genuíno Evangelho.

Fato é que, ante a crise política, cultural e ética que se abate sobre a sociedade brasileira – e que, por certo, respinga sobre a Igreja – nossa postura de compromisso firme com o Evangelho genuíno de Cristo nos causa dificuldades, retaliações e até mesmo perseguição.  Isso porque não nos permitimos receber ajuda de igrejas ou organizações que adotam a teologia da prosperidade ou qualquer outro vento de doutrina contrária aos ensinamentos da Palavra de Deus; também não negociamos nossos valores fundamentais, recebendo recursos oriundos de pessoas ou organizações que têm tão-somente interesses eleitoreiros ou político-partidários. Por sua vez, embora temos contado, para a realização dos Encontros para a Consciência Cristã, com alguma contribuição do Poder Público, essa, quando ocorre, dá-se com todas as formalidades legais e procedimentais previstas e cobrem apenas parte dos custos. Por isso mesmo, ao longo dos últimos anos, temos visto nossas fontes de financiamento cada vez mais se escasseando e se limitando ao “remanescente fiel” da Igreja de Cristo.  Seja como for, somos gratos a Deus – que é o dono de todo o ouro e de toda a prata – e cremos que para Ele não há impossível e que Ele continua e continuará agindo em e através de sua Igreja.

A VINACC e o Encontro para a Consciência Cristã são mantidos, basicamente, por meio de doações de pessoas e organizações que reconhecem a importância da verdade do genuíno Evangelho e estão comprometidas com sua proclamação “até os confins da terra”. É por isso que gostaríamos de contar com sua colaboração abençoando financeiramente este evento [os custos desta edição giram em torno de R$ 700.000,00 (setecentos mil reais)], seja se tornando um mantenedor da VINACCseja fazendo uma simples doação para o 14º Encontro para a Consciência Cristã, tornando, assim, possível esta missão de levar a visão cristocêntrica à nossa sociedade que hoje se encontra impregnada de relativismos, incredulidade e iniquidade.
A nossa oração é para que o Senhor Jesus, através do Seu Santo Espírito, possa tocar em seu coração e lhe falar muito mais do que podemos expressar nesta simples carta.

Que o Senhor nos abençoe e nos ajude.
Pr. Euder Faber
 Presidente da VINACC


“Porque somos cooperadores de Deus.” (1 Cor 3.9)


Fonte: www.conscienciacrista.net


Paz.
Ju.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário