A Mulher com o Fluxo de Sangue


Boa noite povo de Deus.

Como estão vocês? Vim aqui para falar de uma mulher que pra mim é um dos casos de momentos da bíblia que eu gosto de falar porque é um exemplo pra mim, e com certeza será para você. Espero que vocês sejam edificados nessa noite com essa palavra que vem do alto, amém.

Marcos 5: 27-34

5:27 Ouvindo falar de Jesus, veio por detrás, entre a multidão, e tocou na sua veste.
5:28 Porque dizia: Se tão-somente tocar nas suas vestes, sararei.
5:29 E logo se lhe secou a fonte do seu sangue; e sentiu no seu corpo estar já curada daquele mal.
5:30 E logo Jesus, conhecendo que a virtude de si mesmo saíra, voltou-se para a multidão, e disse: Quem tocou nas minhas vestes?
5:31 E disseram-lhe os seus discípulos: Vês que a multidão te aperta, e dizes: Quem me tocou?
5:32 E ele olhava em redor, para ver a que isto fizera.
5:33 Então a mulher, que sabia o que lhe tinha acontecido, temendo e tremendo, aproximou-se, e prostrou-se diante dele, e disse-lhe toda a verdade.
5:34 E ele lhe disse: Filha, a tua fé te salvou; vai em paz, e sê curada deste teu mal.

Na época de Jesus quando Ele já era conhecido pela as maravilhas que ele fazia passou a segui-lo multidões e multidões de pessoas que criam nas maravilhas que Jesus fazia as curas, os milagres, às palavras, os discípulos, eram pessoas fieis pessoas sedentas por Cristo que o acompanhavam e isso não quer dizer que também o seguiam pessoas incrédulas que blasfemavam não acreditar que Cristo é o messias e das maravilhas que Ele fazia eles duvidavam e criticavam. Então eram multidões, para aqueles que criam, e aqueles que tinham fé no messias eles faziam de tudo para chegar até Ele, ou apenas tocá-lo, apenas tocá-lo. E a bíblia nos fala que aquele que pela fé tocava em Jesus era curado, era sarado. Quando Jesus entrava em um leprosário um local onde tinha muitos leprosos apenas alguns eram curados, e eram curados pela a fé que eles tinham em Jesus. Mais Jesus Ele tinha o poder de fazer maravilhas, de curar enfermos, e por Ele ter esse poder Ele sabia dos corações de cada um, ele sabia da fé que cada um carregava em seus corações. Em Lc 5:18-25 mostra a cura de um paralitico em Cafarnaum onde os homens tentavam chegar a Jesus e como não conseguiam de várias formas eles tentavam até que pelo o telhado eles por entre as telhas o baixaram com a cama, até ao meio, diante de Jesus e vendo Jesus tamanha era a fé desses homens ele curou aquele paralitico. Entenda onde quero chegar, ainda nem comecei a falar dos versículos. Precisamos além da fé em Cristo Jesus nós precisamos nos prostrar diante D’Ele, precisamos também fazer a nossa parte, e para aqueles que têm fé nada é impossível diante das dificuldades. Essa mulher ela sofreu durante doze anos de sua vida sendo repudiada pela família, pelo os amigos e por todos aqueles que a conheciam. Por causa de um fluxo de sangue, ela era considerada imunda e qualquer pessoa que a tocasse também seria imunda.
O povo judeu obedecia com toda a reverência a Palavra de Deus e por isso essa mulher era considerada imunda por todo esse tempo.
Era mais comum a mulher ser considerada impura por apenas sete dias - tempo necessário para o período menstrual. Lv 15:19 fala, exatamente, sobre isto ... "Mas a mulher, quando tiver fluxo, e o seu fluxo de sangue estiver na sua carne, estará sete dias na sua separação, e qualquer que a tocar, será imundo até à tarde."
Com esta mulher, a situação era diferente, pois ela tinha o fluxo de sangue há doze anos e ninguém, com certeza, queria ficar junto dela. Ela era imunda, impura e todos se afastavam de sua presença. Não podemos imaginar o tamanho do seu sofrimento, pois, para ela, não havia mais cura para este seu tão grande mal. Ela era uma mulher assim como eu e você, sujeita a doenças e pronta a gastar e despender tudo com qualquer coisa necessária para obter a cura.

. Muitas vezes, nos tornamos fracas, desencorajadas porque procuramos resolver tudo com nossas próprias forças.
. Muitas vezes, perdemos a esperança porque não entregamos tudo nas mãos de Deus.
. Muitas vezes, nos esquecemos de que o nosso Pai Celestial é o médico dos médicos e o Deus dos impossíveis. Ele pode curar as nossas enfermidades quando Ele quiser sem ter que marcarmos dia, nem hora.

No v.27 quando ela soube que Jesus curava e fazia muitos milagres, seu coração se encheu da certeza de que esta seria a sua chance de cura.
A multidão que seguia Jesus era muito grande, mas a sua vontade de ficar boa era muito maior. Não importava quantas pessoas ela teria que enfrentar, o importante era que ela tivesse, pelo menos, a chance de tocar nas vestes D’Ele. No v.28 ele diz que todo aquele que o tocar em suas vestes Ele sarará, bastando apenas que tenha fé, a fé que essa mulher teve. No v.29 mostra a cura, a mulher sendo curada e sarada do seu fluxo, do seu mal. Nos versículos diante nos mostra que o plano para a sua vida já estava traçado. Jesus sabia tudo que estava para acontecer e, de repente, Ele sentiu que ela O tocou. Mas, certamente, para tornar público aquele ato de fé e de coragem, Ele disse: "Quem tocou nas Minhas vestes?" v.30. Ela, num ato de medo ou reconhecimento, caiu a Seus pés v.33 e contou-Lhe sobre os doze anos de sofrimento por causa de uma hemorragia, sua separação dos seus entes queridos e também o dinheiro que gastou com médicos. Foram doze anos de solidão e tremenda aflição. Ela sabia que não deveria tocar em ninguém, mas, pela fé ela arriscou ser censurada pelo rabino e por todas aquelas pessoas que seguiam Jesus tocando em Suas vestes.
Ele, ternamente, falou com ela. Não a censurou, não a chamou de pecadora, mas de filha. Jesus disse-lhe palavras doces que a deixaram feliz, "Filha, a tua fé te salvou" v.34. Como você se sentiria se ouvisse Jesus lhe chamar de filha e ainda lhe dizer que você estava salva?
Amados, três coisas importantes aconteceram na vida desta mulher depois que o Senhor proferiu estas palavras .

1) Ela foi curada de uma hemorragia que a separava de seus entes queridos e amigos.
2) Ela foi chamada de filha por Jesus, o próprio Deus que a criou.
3) Ela foi salva não apenas pela fé que ela depositou em Jesus mas, principalmente, por Seu grande amor por ela, morrendo na cruz do Calvário no seu lugar

Quantas bênçãos ela recebeu em sua vida , de uma só vez! Agora, ela estava curada, tornou-se uma filha de Deus e foi salva para todo o sempre. Foi necessário, somente, um toque amoroso de suas mãos nas vestes de Jesus.
O nosso Salvador é Aquele que está sempre conosco nas horas difíceis da nossa vida. É Ele que...

1- nos cura quando pensamos que não há mais nada a ser feito;
2- nos sustenta quando estamos prestes a cair;
3- nos carrega em Seus braços amorosos quando nos encontramos prostrados;
4- acalma nossos corações quando nos encontramos aflitas;
5- em Sua Palavra, nos diz 365 vezes "Não temas!";
6- nos perdoa quando nos sentimos, completamente, perdidas por causa dos nossos pecados;
7- nos consola quando perdemos um ente querido e a dor é insuportável;
8- nos dá a paz mesmo quando estamos no "vale da sombra da morte".
9- firma os nossos pés na Rocha eterna;
10- pode-nos dizer: "Filha, a tua fé te salvou."

Bastou um toque, era a última chance da vida dela, e ela arriscou e foi pela a fé passou por aquela multidão e apenas o tocou e foi curada pela fé. Às vezes achamos que está tudo indo bem, indo à igreja sempre, servindo ao Senhor sempre, buscando sempre, e não nos deixamos perceber que está faltando alguma coisa que é a fé. Às vezes tem um irmão que conseguiu a benção mais rápido que você, e sem entender porque aquele irmão não vive na igreja como você, não é tão presente como você, mais a fé dele é tão grande que o Senhor não deixa passar, assim como Jesus não deixou a mulher ir embora sem que antes Ele a visse e falasse com ela, assim é o Senhor para conosco, bastamos que nós tenhamos fé e a pratiquemos. Não deixe passar a última chance da sua vida, nem que você tenha que passar por uma multidão, nem que você tenha que descer por um telhado, mais nunca perca a chance e pela a fé. Esta mulher que tinha o fluxo de sangue por doze anos nos dá um exemplo de fé que deve ser seguido por nós. Amém.


Paz.
Ju.


  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário