A Parábola do Bom Samaritano


Paz do Senhor igreja!

Boa noite. Final de semana pertinho, feriado também, tudo de bom. Que todos descansem nesses dias para enfrentarmos a semana que vem com mudanças. 

Quero deixar aqui essa passagem da bíblia do livro de Lucas onde Jesus através dessa parábola nos ensina que sempre devemos ajudar e termos compaixão das pessoas. Aqui existem três pessoas, o Sacerdote, o Levita e o Samaritano. O Sacerdote e o Levita na época de Jesus eram pessoas que representavam os homens comissionados por Deus para estender as mãos aos necessitados que seria sua marca registrada, mas foram egoístas e fugiram da responsabilidade, talvez por medo de serem também assaltados! Porém surgi um outro homem o Samaritano que na época de Jesus os Samaritanos eram visto como um povo misturado, não comissionados por Deus como o Sacerdote e o Levita mas, deixando seus afazeres tomou as providencias necessárias porque sabia que aquele homem ainda vivia e precisava de socorro. O Samaritano teve compaixão daquele homem e usou de misericórdia. Não importa quem você seja faça a DIFERENÇA no mundo. Reflitam e tenham uma excelente noite. Paz.

Lucas 10:30-35 (Parábola do Bom Samaritano)

10:30 E, respondendo Jesus, disse: Descia um homem de Jerusalém para Jericó, e caiu nas mãos dos salteadores, os quais o despojaram, e espancando-o, se retiraram, deixando-o meio morto.
10:31 E, ocasionalmente descia pelo mesmo caminho certo sacerdote; e, vendo-o, passou de largo.
10:32 E de igual modo também um levita, chegando àquele lugar, e, vendo-o, passou de largo.
10:33 Mas um samaritano, que ia de viagem, chegou ao pé dele e, vendo-o, moveu-se de íntima compaixão;
10:34 E, aproximando-se, atou-lhe as feridas, deitando-lhes azeite e vinho; e, pondo-o sobre a sua cavalgadura, levou-o para uma estalagem, e cuidou dele;
10:35 E, partindo no outro dia, tirou dois dinheiros, e deu-os ao hospedeiro, e disse-lhe: Cuida dele; e tudo o que de mais gastares eu to pagarei quando voltar.
10:36 Qual, pois, destes três te parece que foi o próximo daquele que caiu nas mãos dos salteadores?
10:37 E ele disse: O que usou de misericórdia para com ele. Disse, pois, Jesus: Vai, e faze da mesma maneira.



Paz.
Ju.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário