Missionários de Cristo

A Paz irmãos!

Acabei de receber uma mensagem do irmão Isac pelo o União dos Blogueiros Evangélicos que por sinal tem sido uma benção conhecer tantas pessoas de Deus com o intuito de divulgar além dos seus blogs, mais principalmente a palavra do Senhor. É sempre bom mantermos esse feedback com pessoas que servem a Cristo. E achei super interessante porque Missão é um assunto que um dia irei postar só sobre isso porque eu sou apaixonada por esse chamado que o Senhor coloca pra você e para sua vida. Eu um dia se o Senhor permitir e quando estiver preparada para servir somente a Deus irei fazer esse trabalho que eu acho tremendo, lindo, maravilhoso e emocionante. Você abrir mão da sua vida, do seu lazer, da sua casa, do seu país, para levar um pouco da palavra de Deus, e falar do amor que Ele tem por nós para alguém que nunca ouviu falar D'Ele, gente isso não é para muitos, mais sim para quem estar com Ele, para quem ama esse trabalho e para quem está preparado. O email fala de um índio que espera 20 anos para ouvir sobre Deus. É uma história interessante, confira.

Aker não podia acreditar no que ouvia. Nativo de Oklahoma, ele passou os últimos dois anos, compartilhando Jesus em uma área rural da China, sem ver uma única salvação, até agora.

Deus levou Aker e uma pequena equipe de voluntários dos Batistas do Sul a um homem chamado Salomão, que vivia com sua família em um barraco de chão batido uma aldeia de montanha isolada. Aker contou a história do Evangelho e Salomão creu imediatamente.

Mas foi o que Salomão disse depois que Aker não pode esquecer. “Há vinte anos eu senti no meu coração que havia um Deus acima de tudo, mas não sabia nada sobre ele. Então eu orava todos os dias pedindo que Ele mandasse alguém para me dizer quem Ele era. E hoje Deus respondeu a minha oração”.

De acordo com relatos do missionário, essa foi provavelmente a experiência mais marcante que ele já teve com Deus no tempo missionário. “Não fiz nada de especial, foi Deus que ordenou o momento certo”.

Imediatamente Salomão começou a contar aos outros sobre um Deus único e verdadeiro. Rapidamente levou seis moradores da aldeia a Cristo, incluindo sua esposa e duas filhas.

O pajé local tomou conhecimento e ameaçou publicamente, que se não parassem de falar do amor de Deus, seriam amaldiçoados e morreriam em três dias. Salomão recusou-se a ficar em silêncio, e no quarto dia, quando os moradores viram que ele ainda estava vivo, ninguém entendeu.

Salomão falou de Jesus para toda a aldeia. Em um único dia, mais de 80 pessoas se renderam a Cristo. “Essas pessoas vivem com medo de espíritos malignos. Tudo que eles fazem, seja a direção de sua própria, momento certo para casar e o que comer, é tudo baseado na tentativa de acalmar os espíritos malignos. Mas Salomão não teve medo de morrer porque confiou em Deus”.

Quatro anos depois, Deus continua usando a influência de Salomão para trazer mais de 400 pessoas à Cristo em três aldeias vizinhas e está chegando a quarta. Três igrejas já foram plantadas. “Eu jamais conseguiria evangelizar todas as 147 aldeias em cinco meses. Por isso temos que treinar os crentes para chegar onde não chegamos”, revela Ray Aker.
 


Amei essa história, amo esse trabalho e acho que só nos faz crescer espiritualmente. Parabéns Isac pela história.

A Paz.
Ju.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

1 comentários:

Edilson de Holanda disse...

Irmã, Deus abençoe a iniciativa de seu blog. Que muitas pessaos conheçam e se aproximem de Cristo através dele. Graça e paz...

http://www.edilsondeholanda.blogspot.com

Postar um comentário