Jesus lava os pés aos discípulos.

A Paz amados!

Quero começar essa postagem falando de uma passagem da Bíblia que falou muito ao meu coração esses dias, pois trata-se da humildade absoluta da pessoa de Jesus em que Ele na verdade quis deixar como ensinamento pra nós aquela atitude tão simples vindo de uma autoridade como Jesus porque Ele era visto para aqueles que creram N'Ele na sua época como o Filho de Deus enviado para nos deixar aqui na terra todos os seus ensinamentos. Então vamos nos deixar permitir meditar nessa palavra porque ela é tremenda.

João 13, 1:20

13:1 ORA, antes da festa da páscoa, sabendo Jesus que já era chegada a sua hora de passar deste mundo para o Pai, como havia amado os seus, que estavam no mundo, amou-os até o fim.
13:2 E, acabada a ceia, tendo o diabo posto no coração de Judas Iscariotes, filho de Simão, que o traísse,
13:3 Jesus, sabendo que o Pai tinha depositado nas suas mãos todas as coisas, e que havia saído de Deus e ia para Deus,
13:4 Levantou-se da ceia, tirou as vestes, e, tomando uma toalha, cingiu-se.
13:5 Depois deitou água numa bacia, e começou a lavar os pés aos discípulos, e a enxugar-lhos com a toalha com que estava cingido.
13:6 Aproximou-se, pois, de Simão Pedro, que lhe disse: Senhor, tu lavas-me os pés a mim?
13:7 Respondeu Jesus, e disse-lhe: O que eu faço não o sabes tu agora, mas tu o saberás depois.
13:8 Disse-lhe Pedro: Nunca me lavarás os pés. Respondeu-lhe Jesus: Se eu te não lavar, não tens parte comigo.
13:9 Disse-lhe Simão Pedro: Senhor, não só os meus pés, mas também as mãos e a cabeça.
13:10 Disse-lhe Jesus: Aquele que está lavado não necessita de lavar senão os pés, pois no mais todo está limpo. Ora vós estais limpos, mas não todos.
13:11 Porque bem sabia ele quem o havia de trair; por isso disse: Nem todos estais limpos.
13:12 Depois que lhes lavou os pés, e tomou as suas vestes, e se assentou outra vez à mesa, disse-lhes: Entendeis o que vos tenho feito?
13:13 Vós me chamais Mestre e Senhor, e dizeis bem, porque eu o sou.
13:14 Ora, se eu, Senhor e Mestre, vos lavei os pés, vós deveis também lavar os pés uns aos outros.
13:15 Porque eu vos dei o exemplo, para que, como eu vos fiz, façais vós também.
13:16 Na verdade, na verdade vos digo que não é o servo maior do que o seu senhor, nem o enviado maior do que aquele que o enviou.
13:17 Se sabeis estas coisas, bem-aventurados sois se as fizerdes.
13:18 Não falo de todos vós; eu bem sei os que tenho escolhido; mas para que se cumpra a Escritura: O que come o pão comigo, levantou contra mim o seu calcanhar.
13:19 Desde agora vo-lo digo, antes que aconteça, para que, quando acontecer, acrediteis que eu sou.
13:20 Na verdade, na verdade vos digo: Se alguém receber o que eu enviar, me recebe a mim, e quem me recebe a mim, recebe aquele que me enviou.
 
Amados o livro de João pra mim é um dos livros mais lindos da Bíblia, foi o primeiro livro da Bíblia que eu li quando comecei a minha vida cristã e de lá pra cá mais e mais aumentou a minha vontade de alimentar da palavra e conhecer a palavra. João deixa claro em seu Evangelho que se creia que Jesus é o Cristo, o Filho de Deus e todo aquele que crer tenha vida em seu nome e se você ler o livro de João todo você irá ver que isso é a pura verdade. Essa passagem nos mostra Jesus em seus últimos momentos com seus discípulos porque chegará a hora D'Ele se encontrar com o nosso Pai e Jesus já sabendo que chegava a hora e sabendo também da traição de Judas pra com Ele, sabendo que era chegada a hora que o seu tempo era curto Ele começa a partir dali deixar seus últimos ensinamentos para com os seus discípulos. Jesus começa a lavar os pés daqueles homens e Pedro sem entender o que estava acontecendo, sem saber o porque do Filho de Deus tomou aquela postura, aquela atitude de se curvar diante deles e sair lavando os pés de cada um Jesus fala a Pedro que em breve ele iria entender o que estava acontecendo e ao terminar de lavar os pés do discípulos Jesus com sua humildade fala: "Entendeis o que vos tenho feito? Vós me chamais Mestre e Senhor, e dizeis bem, porque eu o sou. Ora, se eu, Senhor e Mestre, vos lavei os pés, vós deveis também lavar os pés uns aos outros. Porque eu vos dei o exemplo, para que, como eu vos fiz, façais vós também." Irmãos nunca devemos olhar para as pessoas e acharmos que somos melhores, ou superiores a essas pessoas e sim olharmos para elas como se elas fossem as melhores e tratarmos sempre bem, com amor, porque Jesus por ser considerado o Mestre e Senhor Ele jamais se deixou ficar por isso mesmo, não, Ele naquele momento fez questão de se igualar aos demais mesmo sendo o Mestre Ele quis mostrar para os discípulos que somos iguais, que somos um em Cristo, que devemos ajudar uns aos outros, que devemos deixar o Eu de lado, somos unidade, aleluia! Todo aquele que crer, todo aquele que fizer o que Cristo nos ensinou receberá a Cristo e Aquele que o Enviou. A partir do momento que pararmos de fazer o que o nosso Eu quer e sim o que Cristo quer a sua vida será tremendamente melhor e não existe nada melhor do que entregarmos nas mãos do Senhor todas as nossas coisas. As vezes você chega no seu trabalho e ninguém te olha e você começa a achar estranho aquilo, derrepente nesse mesmo dia você chega em sua casa e ninguém te dá atenção e você nesse mesmo dia vai a sua igreja e acha tudo estranho, e pergunta: Deus o que Tu queres dizer com isso? Amados ninguém é melhor que ninguém e quando você se deparar com uma situação dessas você conversa com Deus porque com certeza Ele irá Te falar algo. Sei que é difícil mais temos que trabalhar o nosso Eu, se alguém falou algo de você amado deixa pra lá, ora pra essa pessoa, pois essa pessoa com certeza precisa de ajuda. Vamos descer dos nossos pedestais e vamos ajudar o teu próximo, vamos fazer o que Jesus nos ensinou, vamos edificar o santo nome D'Ele porque com certeza amado tua vida terá para todo e sempre o Nome do Todo Poderoso. Sejais humildes irmãos, sejais humildes, em nome de Jesus.
 

A Paz!
 

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário